Danilo faz ameaça perturbadora a Célia em Cara e Coragem
O empresário perde a lucidez ao disparar ameaças contra a integridade física de Célia
O ápice da insanidade ainda não foi alcançado por Danilo (Ricardo Pereira), mas o vilão continua buscando seu lugar ao topo do pódio dos mais perigosos personagens de Cara e Coragem, desta vez ultrapassando sua própria marca no "loucômetro" com uma ameaça perturbadora a Célia (Stella Freitas).
Nesse ponto do folhetim, o empresário estará agitado devido a alguns acontecimentos tenebrosos organizados por ele mesmo a favor da modificação da fórmula de magnésio para a indústria bélica. O problema é que o canalha simplesmente usa Chiquinho (Guilherme Tavares) como escudo para obter uma resposta positiva de seus compradores, e obviamente a situação transforma completamente a forma de Rebeca (Mariana Santos) enxergar o marido.
Indignada, Rebeca deixa Danilo e tenta encontrar um novo lugar para morar, chegando a pedir ajuda até mesmo para as pessoas que sequer faziam parte de sua vida até pouco tempo atrás, a exemplo de Fernanda (Bruna Spínola), que se surpreenderá com o pedido desesperado de socorro da "irmã".
Nesse período de distanciamento, Rebeca sumirá da vida de Danilo, mas ele vai atrás de Célia para tentar descobrir onde a loira está. Sem dar respostas ao empresário, ela se coloca em uma situação perigosa, pois não demora muito para o criminoso começar a disparar ameaças absurdas contra a idosa, deixando evidente a possibilidade de consequências irreversíveis caso ela não entregue a resposta que ele precisa.
Danilo ameaça revelar que o exame de DNA foi falsificado e ainda diz a Célia que ele não terá problemas em deixá-la no fundo do poço. O capítulo em questão terminará com uma mobilização generalizada contra Danilo, e o empresário conseguirá ampliar sua lista de ações deprimentes até se enfiar em uma situação difícil com um ato cruel contra Moa (Marcelo Serrado). A partir daí, a queda do empresário se aproximará, mas um problema muito maior surge com a negociação oficial da fórmula modificada. Agora, tudo pode acontecer.