Black Shark pode lançar óculos VR com recurso surpreendente
Funcionalidade pode ajudar pessoas com perda auditiva.
A Black Shark, empresa subsidiária da Xiaomi, pode estar trabalhando em um novo produto que ajudará pessoas com deficiência. Informações reveladas pelo site ITHome indicam que a companhia patenteou recentemente um óculos de realidade virtual que tem como foco a leitura labial.
Os dados afirmam que a empresa estaria trabalhando em um novo protótipo de óculos VR que possui sua própria fonte de energia e uma unidade de exibição. Porém, o principal recurso se encontra em um módulo responsável pela leitura labial do usuário, reconhecendo o movimento dos lábios e transcrevendo as informações na tela do aparelho.
A Black Shark é uma marca em ascensão na indústria de jogos e uma das possíveis desenvolvedoras do hardware presente nos óculos VR utilizados no metaverso. Recentemente, houve uma tentativa de negociação entre a Xiaomi e a Tencent, empresa chinesa de jogos. O motivo da transação seria uma possível entrada da marca para o universo criado por Mark Zuckerberg.
Ainda não foram revelados novos dados relacionados ao produto, no entanto, ele pode ter um concorrente. A plataforma de pesquisa Google apresentou em maio deste ano uma funcionalidade integrada com o sistema de tradução instantânea do aplicativo, o recurso irá traduzir conteúdos em outros idiomas e auxiliar no diálogo de pessoas surdas.
Até o momento as informações reveladas giram em torno da patente do aparelho, ou seja, não se sabe se ele está ou não em fase de produção. No entanto, se confirmada a chegada do dispositivo, será um enorme salto para a inclusão de pessoas surdas na tecnologia.