Duarte se redime, entrega Danilo e muda de vida em Cara e Coragem
A escolha de Duarte terá grande importância para a queda dos antagonistas na novela das sete
As opções de fuga estão escassas para Duarte (Kiko Mascarenhas) em Cara e Coragem, mas ele já tem plena noção de que precisa fazer uma escolha acelerada para escapar de um destino cruel arquitetado por Danilo (Ricardo Pereira), que emplaca seu período mais descontrolado nos próximos capítulos e provoca no "parceiro" sua ira definitiva para garantir uma virada de chave determinante na novela das sete.
Pressionado de ambos os lados, Duarte assume a responsabilidade de exterminar o personagem Bob Wright para sempre, entregando todas as informações possíveis sobre Danilo. Nesta fase, o vilão já terá protagonizado cenas perturbadoras na trama, incluindo um sequestro planejado de Chiquinho (Guilherme Tavares) para obter a fórmula de magnésio modificada e, pouco depois, uma fuga motivada pela tentativa de homicídio contra Moa (Marcelo Serrado).
Como já se espera, Pat (Paolla Oliveira), Ítalo (Paulo Lessa), Rico (André Luiz Frambach) e Lou (Vitória Bohn) agirão com rapidez para desvendar os segredos obscuros de Danilo a tempo de evitar mais tragédias. Por isso, Duarte entra como recurso de ouro para o grupo, afinal ele conhece várias artifícios criminosos do empresário e participou de várias articulações, além de ter enfrentado a morte de perto em uma de suas missões recentes.
Depois de uma conversa séria com todos os sócios da Coragem.Com, Duarte toma a decisão de revelar sua história e sua percepção sobre a trajetória de Danilo durante um evento lotado que promete outras grandes reviravoltas na novela das sete.