Clarice leva golpe doloroso de acionistas em Cara e Coragem
A empesária não entende a escolha dos acionistas e tenta recuperar a vantagem na novela das sete
Clarice (Taís Araújo) voltou com a certeza de que encontraria um caminho glorioso em direção à justiça, mas ela pode ter menosprezado o potencial maléfico de Leonardo (Ícaro Silva), Regina (Mel Lisboa) e Danilo (Ricardo Pereira) na novela Cara e Coragem, sobretudo porque, nos próximos capítulos, ela tomará uma golpe doloroso dos acionistas da Siderúrgica Gusmão e tentará buscar uma forma de recuperar a vantagem.
Certa de que receberia uma resposta favorável dos acionistas para assumir novamente a presidência da empresa, a filha de Martha (Claudia Di Moura) não consegue acreditar quando ouve a decisão final favorável à permanência do irmão como principal responsável pela companhia.
Não será fácil tomar a rasteira repentina, mas Clarice sabe que há muitos degraus para subir antes de garantir uma reviravolta completa contra seus inimigos. Em breve, Danilo será um dos primeiros a cair e emplacar uma fuga devido a uma série de erros grotescos, que incluem o sequestro armado de Chiquinho (Guilherme Tavares) e até mesmo um atentado contra Moa (Marcelo Serrado), que cairá do alto de uma escada de incêndio e precisará ser atendido às pressas mais uma vez na trama.
O motivo da escolha dos acionistas tem nome e endereço: Regina. A principal articuladora das ações de Leonardo dá um jeito de convencer a mesa de aliados contra a volta de Clarice à posição de comando e, após apresentar alguns números distorcidos, garante mais uma vitória parcial após comemorar a expulsão de Clarice e Martha de casa.