Danilo é traído por Leonardo em momento crucial em Cara e Coragem
Danilo cria um plano genial para garantir o seu futuro, mas será traído por Leonardo
Os planos de Danilo (Ricardo Pereira) estão sendo destruídos a cada dia que passa, colocando em perigo todos que estão a sua volta, e muito em breve as coisas irão piorar ainda mais. Nos próximos capítulos de Cara e Coragem, o vigarista será traído por Leonardo (Ícaro Silva) durante um momento crucial não apenas de sua carreira, mas também de toda a sua vida.
Durante toda a trama escrita por Claudia Souto, não houve nenhum momento onde os espectadores duvidassem do verdadeiro caráter de Danilo, pois desde o começo o vigarista colocou em prática os seus planos para conquistar mais poder mesmo que para isso precisasse passar por cima de qualquer um. Essa sua característica foi se intensificando com o avanço da novela através de suas alianças, principalmente com Leonardo e Regina (Mel Lisboa), que alimentavam o seu desejo por poder com seus planos maquiavélicos.
Toda essa rede de corrupção criada por Danilo começou a ruir depois que o vigarista cometeu um grande atentado contra Moa (Marcelo Serrado), deixando seus aliados com medo de serem relacionados a ele. Isso fez com que Leonardo iniciasse seu plano de descartar o aliado de uma vez por todas e continuar ao lado de Regina. No entanto, as coisas não irão parar por aí.
Danilo pensou que poderia retomar todo o seu prestígio dentro da SG ao concorrer contra Clarice (Taís Araújo) para o cargo de presidente da empresa. Acontece que com a votação terminando em um empate, caberá a Leonardo decidir tudo com o seu voto. O filho de Martha (Claudia Di Moura) ainda será colocado contra a parede por Regina para favorecê-los nessa decisão, mas o rapaz acabará escolhendo a sua irmã, jogando um balde de água fria nos planos do vigarista de uma vez por todas.