Xiaomi Note e-ink: Tablet é lançado com 64 GB de memória
E-reader possui tela e-ink de 10,3 polegadas.


O mercado de e-readers tem como grande nome os dispositivos Kindle da Amazon, no entanto, a Xiaomi acaba de lançar o Xiaomi Note e-ink. O tablet promete ser um grande concorrente no ramo, apresentando tela e-ink, sistema operacional Android e carregamento rápido.
O dispositivo apresenta uma tela de 10,3 polegadas com a tecnologia e-ink, que oferece ao usuário uma leitura e escrita semelhante a do papel, além de diminuir os problemas acarretados pela exposição a luz azul. Segundo a Xiaomi, o Note e-ink possui um display com alta visibilidade e contraste, ajudando na leitura.
O tablet da empresa chinesa apresenta memória RAM de 3 GB e armazenamento interno de 64 GB, permitindo ao usuário armazenar vários livros no e-reader. O processamento é feito através de um processador quad-core que atua com quatro núcleos Cortex-A55. O aparelho funciona com o sistema operacional Android 11.

Com a presença do sistema operacional, o usuário poderá utilizar programas como o WPS Office Suite, o qual é um conjunto de softwares que possui aplicativos como editor de texto, além de um editor e criador de slides e planilhas, tornando o aparelho mais que uma simples opção de leitura.
O Xiaomi Note e-ink possui bateria de 3.000 mAh com carregamento rápido de 18 W via entrada USB-C, permitindo ao leitor uma maior autonomia , além da possibilidade de transferência de arquivos através da entrada USB.
A Xiaomi lançou primeiramente o tablet em território chinês, com preço oficial de 2.699 yuans, cerca de R$ 2.044 em uma conversão direta. Ainda não há previsão para o lançamento do dispositivo em outros países.
Sobre o autor
