De herói a ciumento, Moa sai da inércia para frear Rômulo em Cara e Coragem

O dublê recupera gradativamente sua personalidade enquanto luta para afastar Rômulo de Pat

Moa se dedica a desmascarar Rômulo para Pat em Cara e Coragem. Foto: Reprodução/Globo
Moa se dedica a desmascarar Rômulo para Pat em Cara e Coragem. Foto: Reprodução/Globo
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Um pequeno empurrão pode acarretar quedas completamente distintas, afinal tudo depende do comprimento da queda e da intenção de quem empurrou. Em Cara e Coragem, Danilo (Ricardo Pereira) tinha o propósito de eliminar Moa (Marcelo Serrado), mas o que aconteceu pode ter sido ainda mais complexo para as pessoas mais próximas do dublê. Após perder a memória, Moa mudou de personalidade, ficou ciumento e já irritou Pat (Paolla Oliveira) múltiplas vezes, mas tudo pode mudar devido ao simples fator chamado Rômulo (Rafael Cardoso).

O novo colaborador da Coragem.Com chegou com força total para adotar seu estilo de trabalho como norma padrão na empresa. Até aí, tudo bem, pois estamos falando de um profissional respeitado do ramo, que tem todos os requisitos necessários para elevar a qualidade das gravações, se não fosse pelo perfil machista que, infelizmente, convence Pat. 

A mãe de Sossô (Alice Camargo) e Gui (Diogo Caruso) dá uma chance para Rômulo e, só por isso, já deixa Moa se mordendo desesperadamente pelos cantos, mesmo que ele não se lembre integralmente do relacionamento amoroso com a amiga de longa data. 

Rômulo e Pat estão causando irritação extrema em Moa. Foto: Reprodução/Globo
Rômulo e Pat estão causando irritação extrema em Moa. Foto: Reprodução/Globo
Rômulo e Pat estão causando irritação extrema em Moa. Foto: Reprodução/Globo

Apesar da mudança brusca de personalidade e do distanciamento lógico dos amigos devido aos surtos consecutivos, Moa percebe rapidamente que Rômulo pode ser um problema dos grandes para Pat e faz o possível para impedir a evolução do relacionamento amoroso, principalmente após perceber a intimidade do casal. 

De tanto insistir na briga contra Rômulo, Moa consegue recuperar parte de sua personalidade perdida e, gradativamente, retoma o perfil heroico que ajudou a inserir o personagem como um dos mais cativantes da novela. Resta saber se ele vai conseguir recuperar o romance com Pat ou se a amizade ficará em foco. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: