Surto de Leonardo coloca heróis e vilões na fogueira em Cara e Coragem
Leonardo conseguirá atrapalhar a vida de praticamente todo mundo na novela das sete
As atitudes de Leonardo (Ícaro Silva) nunca passaram despercebidas na novela Cara e Coragem, sobretudo porque o playboy não precisa se esforçar para ser um dos indivíduos mais irritantes da história de Claudia Souto. Mimado e, principalmente, "pau-mandado", o irmão de Clarice (Taís Araújo) simplesmente se cansa das ordens de Regina (Mel Lisboa) e Danilo (Ricardo Pereira) nos próximos capítulos e consegue gerar, sozinho, um verdadeiro caos para vilões e heróis.
De um lado, Clarice e Martha (Claudia Di Moura) entram em desespero para salvar o integrante perturbado da família de um dos maiores surtos psicóticos já registrados no folhetim. Sem esperanças de escapar das graves consequências pelos seus atos, o jovem empresário chega a morar na rua para tentar se livrar das vozes incontroláveis na sua cabeça, mas, ao contrário do que esperava, ele só piora as coisas, prejudicando ainda mais os planos da irmã com a escassez forçada de tempo e a perda de foco.
Além disso, Leonardo também rompe sua duradoura aliança com Regina no exato instante em que chega em estado deplorável à delegacia e confessa alguns de seus piores crimes para Paulo (Fernando Caruso) e Marcela (Julia Lund). Apesar da decisão, ele modifica a história para não prejudicar a esposa, garantindo o tempo necessário para que ela se entregue por espontânea vontade à polícia. A partir daí, é só ladeira abaixo.
Regina se enfurece com Leonardo, o abandona e engata um romance doentio com Danilo para não desviar seu caminho, traçado ao longo de vários anos. O surto de Leonardo, portanto, se transforma em uma bola de neve capaz de destruir a vida de vários personagens importantíssimos em Cara e Coragem.