CEO da Huawei afirma que linha Mate 50 passou por dificuldades de produção
Entre os problemas estão as sanções aplicadas pelos EUA.
O mercado chinês vem sofrendo com as sanções implementadas pelos EUA, que acabaram por limitar os recursos, resultando em grandes problemas na cadeia de suprimento das empresas. O CEO da Huawei, Yu Chengdong, afirmou recentemente em entrevista a um site do seu país, que a companhia enfrentou grandes dificuldades para produzir a sua nova linha Mate 50.
Yu afirma que a principal dificuldade para a produção do Huawei Mate 50 foi a escassez de suprimentos, incluindo chips. No entanto, a equipe conseguiu contornar os problemas produzindo um celular inovador para a empresa.
Outro problema enfrentado foi a descrença dos executivos afirmando que não era possível um celular 4G fazer sucesso em um mercado altamente dominado pela nova tecnologia 5G. Além disso, o alto custo de produção foi outro fator que trouxe desconfiança aos diretores.
No entanto, a linha Mate 50 trouxe lucro para a Huawei, haja vista que os smartphones obtiveram uma boa saída no mercado. Quanto a falta do 5G, Chengdong afirma que isto não é um problema grave, uma vez que a empresa voltou seu foco para apresentar melhoras para a conexão 4G, além de apresentar Wi-Fi que supre a falta da tecnologia.
O CEO da Huawei aponta outra novidade para o lançamento, a conexão via satélite foi desenvolvida pensando em oferecer um diferencial para a linha Mate 50. O smartphone foi o primeiro a oferecer este tipo de recurso.
A série Huawei Mate 50 é um ótimo celular, impactando positivamente no mercado, mesmo com a falta da tecnologia 5G, o aparelho surpreende ao oferecer outros recursos como um belo design, rede Wi-fi 6, bateria de 4.460 mAh com carregamento rápido de 66W e tecnologia XMAGE, o recurso garante cores mais vivas e maior nitidez para as imagens.