Realme GT Neo 5 apresenta novo design em renderizações vazadas
Celular deve trazer o chipset Snapdragon 8 Gen 1 Plus, da Qualcomm.
A Realme, marca subsidiária da Oppo, está planejando o seu próximo lançamento, o Realme GT Neo 5, teve suas primeiras renderizações vazadas. As informações reveladas pelo site OnLeaks em colaboração com o SmartPix mostram um novo design para o aparelho.
As renderizações apontam um novo design para o GT Neo 5, em relação à linha anterior, o celular apresenta a traseira toda na cor branca, enquanto o módulo de câmeras pode ser vista na cor preta, em uma parte retangular, com duas lentes e flash em LED. A imagem revela também que o botão de liga/desliga está ao lado direito do smartphone, enquanto os botões de volume podem estar acomodados no lado esquerdo, já que não são vistos na imagem.
Sobre as especificações, o Realme GT Neo 5 deve chegar as lojas com o chipset Snapdragon 8 Gen 1 Plus, da Qualcomm, que atua em conjunto com um processador octacore que funciona da seguinte maneira. Um núcleo Cortex-X2 operando a 3,2 GHz, três Cortex-A710 operando a 2,75 GHz e quatro Cortex-A510 operando a 2GHz. A GPU utilizada é a Adreno 730.
No quesito câmera, tudo indica que o Realme GT Neo 5 deve chegar às lojas com sua câmera principal utilizando o sensor Sony IMX890, além de suporte para estabilização óptica de imagem (OIS). Sobre a tela, é esperado que o celular apresente um display AMOLED de 6,5 polegadas com resolução HD+ e taxa de atualização de 120 Hz.
Outras informações sugerem que o smartphone pode apresentar duas opções de bateria, com capacidades de 5.000 mAh com carregamento rápido de 150W e a segunda com capacidade de 4.600 mAh com carregamento rápido de 240W que se confirmado, se tornará um dos mais rápidos do mercado.
Até o momento a Realme não existe uma data prevista para o lançamento do Realme GT Neo 5, no entanto, tudo indica que o aparelho deve ser lançado no primeiro trimestre de 2023. O GT Neo 5 chega ao mercado como sucessor do GT Neo 3, o salto de números deve ocorrer, pois o algarismo “4” pode trazer má sorte segundo as tradições chinesas.