Alfredo sente a morte chegar e tenta se despedir da família em Cara e Coragem
O ilustrador fica com a saúde debilitada e acredita que pode estar com os dias contados na novela das sete
Desde o início de Cara e Coragem, já surgiam questionamentos sobre o destino de Alfredo (Carmo Dalla Vecchia), que enfrentava problemas de saúde antes de se separar de Pat (Paolla Oliveira) mas, após alguns procedimentos médicos relativamente arriscados, conseguiu melhorar consideravelmente. No entanto, a reta final da novela das sete voltará a inserir o assunto em pauta como um passe de mágica responsável por debilitar completamente o ilustrador.
Nos próximos capítulos, Alfredo vai começar a sentir náuseas constantes e chegará a passar mal na frente de Olívia (Paula Braun), para o desespero da dona da companhia de dança vertical, que busca uma alternativa para livrar o parceiro de um futuro cruel na trama de Claudia Souto.
Tudo é absorvido de maneira mais intensa devido às circunstâncias que cercam a vida de Alfredo, sobretudo após a comprovação do laço sanguíneo entre Sossô (Alice Camargo) e Moa (Marcelo Serrado).
Mais triste do que nunca, Alfredo ficará cada dia mais debilitado, até chegar ao ponto de sentir a própria morte chegando. Caberá ao ex-marido de Pat encontrar uma forma de se despedir da família a tempo, revelando, também, toda a verdade para Sossô, com auxílio do pai biológico da jovem. Muitas emoções estão reservadas para os últimos capítulos da novela Cara e Coragem!