Lenovo anuncia ThinkPhone, smartphone feito em parceria com a Motorola

Smartphone apresenta certificação militar MIL-STD 810H para condições extremas.

ThinkPhone é voltado para o mercado profissional. Fonte: Divulgação/Motorola e Lenovo
ThinkPhone é voltado para o mercado profissional. Fonte: Divulgação/Motorola e Lenovo
Samuel Zadoque
Por Samuel Zadoque

Após inúmeros rumores e vazamentos, Motorola e Lenovo finalmente lançaram seu smartphone, o ThinkPhone foi apresentado nesta quinta-feira (5), durante a CES 2023. O aparelho voltado para o uso profissional possui ótimas características e recursos que visam ajudar o usuário no seu dia a dia.

O smartphone chega às lojas com sistema operacional Android 13, para o processamento será utilizado o chipset Qualcomm Snapdragon 8+ Gen 1 que atua em conjunto com um processador octacore que funciona da seguinte maneira. Um núcleo Cortex-X2 operando a 3.19 GHz, três núcleos Cortex-A710 operando a 2.75 GHz e quatro núcleos Cortex-A510 operando a 1.80 GHz. A GPU utilizada é a Adreno 730.

Quanto ao armazenamento, o ThinkPhone apresenta versões com 128 GB, 256 GB e 512 GB, sem possibilidade de expansão via cartão de memória. No quesito memória RAM, o aparelho apresenta possibilidades que variam entre 8 GB e 12 GB.

Smartphone apresenta chipset Qualcomm Snapdragon 8+ Gen 1. Fonte: Divulgação/Motorola e Lenovo
Smartphone apresenta chipset Qualcomm Snapdragon 8+ Gen 1. Fonte: Divulgação/Motorola e Lenovo
Smartphone apresenta chipset Qualcomm Snapdragon 8+ Gen 1. Fonte: Divulgação/Motorola e Lenovo

No quesito câmeras, o lançamento da Motorola apresenta um módulo quadrado que abriga três sensores, o primeiro com 50 MP e abertura de f/1.8, o segundo, ultrawide, de 13 MP e abertura de f/2.2 e o terceiro, de profundidade, com 2 MP e abertura de f/2.4. O sensor frontal possui 32 MP e abertura de f/2.5. O celular grava vídeos em 8K a 30fps, 4K a 60fps e 1080p a 960fps com os sensores traseiros e 4K a 30fps e 1080p a 60fps com o sensor frontal.

O smartphone possui bateria com capacidade de 5.000 mAh com carregamento rápido de 68W e carregamento sem fio de 15W, o celular possui certificado IP68 que protege o aparelho contra poeira e mergulhos de até 3 metros na água, proteção MIL-STD-810H para condições extremas, Red Key que abre aplicativos pré-selecionados pelo usuário, Think 2 Think que permite conexão direta com PC, NFC, leitor de digitais, acelerômetro, giroscópio, sensor de proximidade, compasso, barômetro e GPS.

A Lenovo ainda não disponibilizou mais informações sobre os preços e a disponibilidade do ThinkPhone no Brasil. Ao redor do mundo, o aparelho estará disponível para a América Latina, Austrália, alguns países da Ásia, Estados Unidos, Europa e no Oriente Médio, os valores nestes países não foram revelados.

Sobre o autor

Samuel Zadoque
Samuel ZadoqueProfessor, músico, amante da arte, da cultura geek e de tecnologias em geral, sempre buscando dar o meu melhor em tudo o que faço e buscando inspirações em tudo a minha volta. Acredito numa acessibilidade geral do conteúdo.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: