Poco X5 Pro: Celular deve ser lançado globalmente no fim de janeiro
Smartphone deve chegar ao mercado com chipset Snapdragon 778G.


A Xiaomi já está preparando seus lançamentos para 2023, segundo o leaker Yogesh Brar, o Poco X5 Pro deve ser lançado no final de janeiro. De acordo com Brar, o smartphone já foi distribuído para alguns varejistas, para que as vendas ocorram de maneira célere.
A linha Poco é voltada para os consumidores que procuram um equilíbrio entre especificações e preço, o já conhecido custo x benefício, e neste ponto o Poco X5 Pro não deixa a desejar. Caso as suas especificações sejam confirmadas, o lançamento da Xiaomi deve apresentar tela OLED de 6,67 polegadas, resolução FHD+, suporte a tecnologia HDR10+ e taxa de atualização de 120 Hz.
Para o processamento, o celular traz o chipset Qualcomm Snapdragon 778G que atua em conjunto com um processador octacore que funciona da seguinte maneira. Um núcleo Cortex-A78 operando a 2,4 GHz, três núcleos Cortex-A78 operando a 2,2 GHz e quatro núcleos Cortex-A55 operando a 1,9 GHz. A GPU utilizada é a Adreno 642L.

O Poco X5 Pro deve apresentar armazenamento interno de 256 GB, sem possibilidade de expansão via cartão de memória e memória RAM de 12 GB. No Quesito câmeras, o smartphone traz um módulo traseiro com três sensores, o primeiro com 108 MP, o segundo, ultrawide, com 8 MP e o terceiro, macro, com 2 MP. A câmera frontal deve apresentar 16 MP.
Assim como o modelo base, espera-se que o Poco X5 Pro apresente bateria de 5.000 mAh e carregamento rápido de 67W, como dito anteriormente, o celular deve chegar as lojas globais ainda no final de janeiro e, segundo rumores, seu preço deve se aproximar dos 300 euros (cerca de R$1.660,00).
Sobre o autor
