Carlão surta de ciúme, soca a parede e grita com Sol em Vai na Fé
O marido de Sol exibe total descontrole após descobrir que ela pretende voltar aos palcos na novela das sete
O sorriso frequentemente estampado no rosto de Sol (Sheron Menezzes) poderia ficar sempre em evidência, se não fosse pelo descontrole excessivo de Carlão (Che Moais), um marido que mudou brutalmente ao longo do casamento, sobretudo após perder o emprego durante a pandemia. Em Vai na Fé, a protagonista precisa lidar com o surto de ciúme de Carlão, que chega a socar a parede e gritar com a esposa na estreia do folhetim.
O motivo do ataque de nervos será a possível mudança radical na rotina de Sol, que recebe um convite de Vitinho (Luis Lobianco) para integrar a banda de Lui Lorenzo (José Loreto) como bailarina e backing vocal. O convite, inclusive, surge durante uma entrega da vendedora de marmitas na casa de shows onde o grupo costuma se apresentar.
Basta Sol dar a notícia à família para Carlão fechar a cara e mostrar sua face mais assustadora. E tudo isso no primeiro capítulo da novela, sem nenhum tipo de enrolação para chegar ao núcleo narrativo apresentado nas primeiras chamadas da obra.
Carlão não é exatamente um vilão, mas Vai na Fé pode ter alguns trechos traiçoeiros de similaridade com realidade, sobretudo em casos de família que incluem um marido amoroso tornando-se violento. É exatamente o que vai acontecer com o personagem de Che Moais, um marido religioso, dedicado à esposa e às filhas, que perde o controle devido ao ciúme e pode, sim, virar antagonista.