Ítalo se desespera ao não encontrar Jonathan no local de resgate em Cara e Coragem
Rômulo decide levar Jonathan para outro cativeiro pouco antes da chegada de Jonathan para resgatar o cientista
O futuro de Clarice (Taís Araújo) e da Siderúrgica Gusmão pode estar nas mãos de Jonathan (Guilherme Weber), que sofre brutalmente no cativeiro onde está sendo mantido preso por capangas de Rômulo (Rafael Cardoso) e Danilo (Ricardo Pereira). Nos próximos capítulos de Cara e Coragem, Ítalo (Paulo Lessa) tenta negociar o resgate do cientista e, após várias trocas de argumentos, finalmente consegue obter a localização de seu protegido, mas entra em desespero ao chegar no local e não encontrar ninguém.
Isso porque Rômulo toma a importante decisão de mover o refém para outro lugar, pouco antes de Danilo oferecer a Ítalo as informações sobre o suposto cativeiro de Jonathan, que tem aparecido em cenas enigmáticas ambientadas em um grande galpão, com direito a luzes cinematográficas ao fundo, para não perder o costume no folhetim.
Os últimos capítulos da novela das sete serão tensos em praticamente todos os trechos, exceto quando o propósito for dar desfecho aos principais romances, como é o caso da belíssima união entre Rico (Andre Luiz Frambach) e Lou (Vitória Bohn), além da resposta definitiva à amizade que pode virar romance entre Leonardo (Ícaro Silva) e Jéssica (Jeniffer Nascimento). O contraponto será a luta do filho de Martha (Claudia Di Moura) para escapar da morte após um ataque de Regina (Mel Lisboa).
Outro detalhe crucial nos últimos capítulos será o agravamento do estado de saúde de Alfredo (Carmo Dalla Vecchia) e o pedido inusitado do ilustrador para Moa (Marcelo Serrado), o verdadeiro pai biológico de Sossô (Alice Camargo). Entre tantas reviravoltas, vai ser preciso acompanhar tudo sem piscar no final de Cara e Coragem.