Final de Danilo em Cara e Coragem será gratificante para o público

Após múltiplas vitórias, o vilão finalmente sofre as consequências pelos crimes absurdos cometidos na novela das sete

Danilo sofre as consequências no final da novela. Foto: Reprodução/Globo
Danilo sofre as consequências no final da novela. Foto: Reprodução/Globo
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

O clima de suspense permanecerá ativo até os últimos segundos de Cara e Coragem, com decisões favoráveis para os protagonistas depois de tantas quedas consecutivas diante das forças do mal imperantes na trama de Claudia Souto. Foi preciso unir dublês, segurança, ex-atleta e até alguns ajudantes picaretas para que Clarice (Taís Araújo) tivesse um suporte ético para lidar com as difíceis missões desde o primeiro capítulo. Danilo (Ricardo Pereira) assina mortes, destruição em massa e até sequestros, mas ele finalmente paga o preço pelos pecados, aos 45 minutos do segundo tempo, é claro. 

O vilão será acusado juntamente com Regina (Mel Lisboa) pela tentativa de assassinato contra Clarice e mais uma série de crimes, incluindo outras mortes, desvio de dinheiro e golpes desvendados graças ao trabalho incansável da delegada Marcela (Júlia Lund) e do investigador Paulo (Fernando Caruso), que construíram um quadro cheio de possibilidades em torno dos diversos personagens construídos em Cara e Coragem. 

Regina também será condenada pelos crimes em Cara e Coragem. Foto: Reprodução/Globo
Regina também será condenada pelos crimes em Cara e Coragem. Foto: Reprodução/Globo
Regina também será condenada pelos crimes em Cara e Coragem. Foto: Reprodução/Globo

Todo vilão é recheado de medos, e Danilo sempre expôs o seu: ficar sozinho. Obcecado pela construção de uma família ao lado de Rebeca (Mariana Santos) e Chiquinho (Guilherme Tavares), o canalha acreditou fielmente que conseguiria manter a integridade dentro de casa mesmo com suas ações criminosas, incluindo o sequestro do menino em um ato cruel contra a saúde mental da própria esposa

O juiz chega a uma decisão e condena Danilo e Regina à sentença máxima, que deverá chegar aos 30 anos de detenção. A dupla de vilões ainda tentará algumas ações desesperadas nos instantes finais, mas nada surtirá efeito. Ambos vão apodrecer na cadeia, mas Regina terá uma certa vantagem, pois ainda receberá visitas de Rebeca e Dagmar (Guida Vianna), mesmo a contragosto, enquanto Danilo se afunda na solidão que sempre rejeitou para sua vida. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: