Xiaomi 13 Lite é listado com processador Snapdragon 7 Gen 1

Smartphone deve apresentar memória RAM de 8 GB.

Xiaomi 13 Lite será o novo membro da família Xiaomi 13. Fonte: Divulgação/Xiaomi
Xiaomi 13 Lite será o novo membro da família Xiaomi 13. Fonte: Divulgação/Xiaomi
Samuel Zadoque
Por Samuel Zadoque

A Xiaomi lançou no fim do ano passado sua linha de smartphones Xiaomi 13, que trouxe um aparelho base e um modelo Pro. No entanto, a empresa chinesa deve lançar um novo modelo mais básico para a família, o Xiaomi 13 Lite foi visto recentemente no banco de dados do Google Play Console, que revelou seu design e algumas especificações importantes.

De acordo com as imagens fornecidas, o Xiaomi 13 Lite deve apresentar tela curva, com um entalhe em formato de furo no centro da tela que irá acomodar a câmera frontal, na traseira, o celular pode trazer uma capa texturizada, além de um módulo com três sensores.

O benchmark apresentado pelo Google Play Console apresenta o Xiaomi 13 Lite com o chipset Qualcomm Snapdragon 7 Gen 1, que atua em conjunto com um processador octacore que funciona da seguinte maneira. Quatro núcleos Kryo 770 operando a 2.4 GHz e outros quatro núcleos Kryo 770 operando a 1.8 GHz. A GPU utilizada é a Adreno 644.

Celular chega ao mercado com chipset Snapdragon 7 Gen 1. Fonte: Divulgação/Google Play Console
Celular chega ao mercado com chipset Snapdragon 7 Gen 1. Fonte: Divulgação/Google Play Console
Celular chega ao mercado com chipset Snapdragon 7 Gen 1. Fonte: Divulgação/Google Play Console

Caso as especulações se concretizem, o Xiaomi 13 Lite deve apresentar tela OLED curva de 6,5 polegadas, resolução fullHD+ (1080 x 2400 pixels), taxa de atualização de 120 Hz brilho máximo de 800 nits e taxa de amostragem de toque de 240 Hz. O site ainda afirma que o smartphone chegará ao mercado com memória RAM de 8 GB, porém, a empresa pode oferecer outras capacidades de RAM. O armazenamento interno ainda não foi revelado pela empresa.

Quanto às câmeras, o Xiaomi 13 Lite apresenta um módulo traseiro com três sensores, o primeiro com 50 MP, o segundo, ultrawide, com 8 MP e o terceiro, de profundidade, com 2 MP. A câmera frontal possui 32 MP.

O lançamento da empresa chinesa utiliza o sistema operacional Android 12 com a interface de usuário MIUI 13. Para sustentar o uso é esperada uma bateria de 4.500 mAh com carregamento rápido de 67W. A Xiaomi não confirmou as informações, é válido informar que as informações são apenas rumores que podem ou não se concretizarem até o lançamento.

Sobre o autor

Samuel Zadoque
Samuel ZadoqueProfessor, músico, amante da arte, da cultura geek e de tecnologias em geral, sempre buscando dar o meu melhor em tudo o que faço e buscando inspirações em tudo a minha volta. Acredito numa acessibilidade geral do conteúdo.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: