Redmi Note 12 Turbo: Aparelho tem especificações vazadas e surpreende
Smartphone deve chegar às lojas com chipset Snapdragon 7 Gen 2.


A Xiaomi, gigante coreana dos smartphones, anunciou no início deste mês a versão global de sua nova linha, o Redmi Note 12, até o momento, a empresa havia divulgado quatro modelos, o Redmi Note 12 5G, Pro, Pro Plus e Speed Edition. No entanto, a família deve ganhar um novo integrante com a chegada do Redmi Note 12 Turbo. O celular surpreende ao apresentar memória RAM que pode chegar a 12 GB e display com taxa de atualização de 120 Hz.
As informações vazadas pelo perfil Digital Chat Station, na rede social chinesa Weibo, afirmam que o Redmi Note 12 Turbo deve apresentar tela Oled de 6,67 polegadas, resolução FHD+ e taxa de atualização de 120 Hz. Para o processamento o celular deverá utilizar o chipset Snapdragon 7 Gen 2, que atua em conjunto com um processador octacore com velocidade de 2,4 GHz.

O lançamento da Xiaomi deve apresentar armazenamento interno de 512 GB e memória RAM de 12 GB, até o momento estas foram as únicas opções divulgadas, no entanto, a companhia chinesa deve liberar outros modelos de armazenamento interno e memória RAM.
No quesito câmeras, o Redmi Note 12 Turbo deve apresentar um módulo traseiro com três sensores, o primeiro com 50 MP, o segundo, ultrawide, com 8 MP e o terceiro, macro, com 2 MP. O celular possui bateria com capacidade de 5.500 mAh e carregamento rápido de 67W, o sistema operacional a ser utilizado é o Android 13.
A Xiaomi não confirmou a veracidade das informações apresentadas, assim como uma previsão de lançamento para o novo smartphone. No entanto, espera-se que o celular seja lançado primeiramente na China e depois globalmente, como é realizado costumeiramente pela empresa.
Sobre o autor
