Samsung Galaxy A24 tem especificações vazadas desapontando usuários
Smartphone não apresenta muitas diferenças quando comparado ao seu antecessor.
A Samsung vem planejando o lançamento da sua nova linha de celulares, no entanto, alguns deles estão frustrando alguns usuários, como o Galaxy A24. A principal reclamação de alguns internautas é a presença de poucas novidades no aparelho, assim como a decisão da empresa coreana de retirar a câmera de profundidade em toda a linha intermediária.
Algumas páginas divulgaram os rumores afirmando que a versão 5G do aparelho também utilizará o mesmo design da versão 4G. De acordo com os perfis, o Galaxy A24 deve manter a tela AMOLED de 6,6 polegadas, resolução Full HD (1080 x 2408 pixels), e taxa de atualização de 120 Hz presente no Galaxy A23.
Sobre o processamento, perfis afirmam que o smartphone não irá utilizar o chipset Exynos 7904, fabricado pela própria Samsung, o principal motivo para isto é que este é um processador desatualizado que não é adequado para um smartphone em 2024.
Quanto ao armazenamento interno, espera-se que o Galaxy A24 apresente as mesmas opções presentes no lançamento anterior, com capacidades variando entre 64 GB ou 128 GB. A memória RAM, deve apresentar versões com 4 GB ou 6 GB.
No quesito câmeras, o lançamento apresenta uma leve melhora no sensor frontal, que sai dos 8 MP presentes no A23 indo para 13 MP presentes no A24. Na parte traseira, o celular irá apresentar um módulo com três câmeras, a primeira com 50 MP, a segunda, ultrawide, com 5 MP e a terceira, macro, com 2 MP, descartando a possibilidade de um sensor de profundidade.
O Galaxy A24 possui uma bateria com capacidade de 5.000 mAh e carregamento rápido de 25W. No entanto, tudo indica que o celular deva possuir apenas o carregador de 15W, caso o usuário deseje o carregamento máximo, deverá comprar outro adaptador separadamente.
A Samsung não confirmou as informações e nem revelou uma data específica para o lançamento do Galaxy A24, porém, informações confirmam que o celular deve chegar ao longo das próximas semanas.
O A24 pode ser o último representante da família A, uma vez que a empresa coreana não planeja lançar um Galaxy A25 no próximo ano. Caso isto se concretize, isto reduziria drasticamente a linha Galaxy A da empresa, que já havia descontinuado anteriormente as séries Galaxy A9x, A8x e A4x. Outros rumores afirmam que a companhia coreana planeja descontinuar sua série A7x, perfis afirmam que a empresa não irá lançar o Galaxy A74. O motivo para esta diminuição seria um foco maior para as melhorias de qualidade de seus smartphones.