Em comemoração ao mês da história negra, Apple lança novo conteúdo Black Unity
Empresa americana prepara curadoria especial para aplicativos, livros e produtos voltados ao tema.
A Apple prepara uma grande homenagem ao mês da história negra, a gigante de Cupertino planeja lançar conteúdos exclusivos e lançamentos selecionados para celebrar a cultura e a comunidade negra. A partir de hoje (18), os usuários poderão aderir a Black Unity Collection que inclui uma edição especial do Apple Watch Black Unity Sport Loop, assim como papéis de parede para o smartwatch e para o iPhone.
A partir de fevereiro, a empresa irá disponibilizar uma série de guias no Apple Maps criados pelo Smithsonian, instituição educacional e de pesquisa fundada pelo governo dos EUA, além de coleções de TV e filmes com curadoria do Dr. Jelani Cobb, escritor, autor e educador americano.
A Apple, através da sua iniciativa de Equidade e Justiça Racial (Reji), irá expandir o seu apoio a cinco organizações focadas em elevar as comunidades negras e pardas ao incentivar o seu potencial criativo através da tecnologia.
A coleção Black Unity foi feita por membros da comunidade criativa negra da empresa, desenvolvendo novas expressões inspiradas no processo criativo do mosaico, celebrando a vitalidade das comunidades negras e o poder da unidade. A pulseira apresenta a palavra “Unity” (Unidade, em livre tradução), costurada em tons vermelhos, verdes e pretos que homenageiam a bandeira pan-africana, os wallpapers apresentam o mesmo design para a tela de bloqueio.
A App Store ira destacar, também, jogos e aplicativos que criam soluções interativas para comunidades negras em áreas como música, bancos e jogos. Entre os aplicativos selecionados está o Dot’s Home, jogo vencedor do prêmio App Store de 2022 projetado para educar os usuários sobre as disparidades habitacionais experimentadas nas comunidades.
Os usuários já podem adquirir o pacote Black Unity, quanto aos programas e as homenagens, elas estarão disponíveis a partir do dia 1 de fevereiro, até o dia 1 de março nas lojas de aplicativos dos smartphones.