Riot Games: Servidores sofrem ataque e código-fonte é vazado
Companhia afirma que dados de jogadores não foram roubados.
A Riot Games, empresa desenvolvedora de jogos como League of Legends, Valorant e Teamfight Tactics, afirmou hoje (24), maiores detalhes sobre o ataque ocorrido semana passada. A empresa informou, através de um post em seu perfil no Twitter, que hackers furtaram os códigos-fonte do cliente da plataforma.
A empresa afirmou que recebeu nesta terça-feira, um e-mail de resgate vindo dos hackers, no entanto, mesmo que a ação tenha interrompido o ambiente de construção causando problemas futuros, a Riot afirma que nenhum dado ou informação pessoal dos jogadores foi comprometido.
A companhia afirma que com a exposição do código-fonte, há a probabilidade de surgimento de novos cheats no jogo. Desde o ataque, a empresa está trabalhando para avaliar os impactos causados no anticheat do jogo e em possíveis correções.
As equipes de segurança e consultores externos estão avaliando o ataque e auditando todos os sistemas da plataforma. A Riot Games acionou a justiça e coopera com as investigações para descobrirem o grupo por trás deste ataque.
A companhia irá divulgar um relatório completo detalhando as técnicas utilizadas pelos invasores, as áreas onde os controles de segurança da Riot falharam e as medidas tomadas para garantir a segurança de todos os jogadores. A empresa acredita que os problemas serão ajustados até o final desta semana, não prejudicando os lançamentos.
A postagem completa feita pelo perfil da Riot Games pode ser vista logo abaixo:
As promised, we wanted to update you on the status of last week’s cyber attack. Over the weekend, our analysis confirmed source code for League, TFT, and a legacy anticheat platform were exfiltrated by the attackers.1/7 https://t.co/IogE05HaD1
— Riot Games (@riotgames) January 24, 2023