TikTok lança novo programa de remuneração de criadores

Funcionalidade foi lançada nesta segunda (20).

TikTok lança novidade para criadores de conteúdo. Fonte: Divulgação/TikTok
TikTok lança novidade para criadores de conteúdo. Fonte: Divulgação/TikTok
Samuel Zadoque
Por Samuel Zadoque

O TikTok lançou seu programa de receita para os criadores de conteúdo que publicam vídeos e outros materiais na rede social. A funcionalidade chegou ao aplicativo nesta segunda-feira (20), e ainda está na versão beta, a finalidade visa aumentar a receita e abrir portas para novos e antigos produtores.

Segundo informações apresentadas pela plataforma, nesta primeira fase de implementação, o programa chegará primeiramente para perfis elegíveis para o benefício. Entre os requisitos estão a maioridade do usuário e ter sua conta em situação regular, ou seja, sem estar suspensa ou bloqueada pelo aplicativo.

A ByteDance, empresa responsável pelo TikTok, ainda não revelou maiores detalhes sobre o programa, o que nos deixa sem saber se a quantia de seguidores ou de visualizações pode influenciar, ou não, a elegibilidade do perfil.

Novidade deverá substituir o fundo anterior da plataforma. Fonte: Divulgação/TikTok
Novidade deverá substituir o fundo anterior da plataforma. Fonte: Divulgação/TikTok
Novidade deverá substituir o fundo anterior da plataforma. Fonte: Divulgação/TikTok

Segundo o aplicativo, a estimativa inicial era de que cerca de 1 bilhão de dólares seriam distribuídos aos criadores em cerca de três anos, no entanto, a proposta não foi bem aceita pelos influenciadores da plataforma, que criticaram a baixa remuneração oferecida pelo aplicativo. Em um dos casos, um dos perfis afirmou ter recebido uma pequena quantia em dólares por vídeos que obtiveram milhares de visualizações.

De acordo com o aplicativo, todas as contas inscritas no fundo de criadores poderão migrar para o Programa de Criatividade. No entanto, o oposto não será possível após a adesão ser confirmada. A empresa ainda não confirmou se irá manter os dois programas de remuneração, contudo, o provável é que a plataforma descontinue o anterior para deixar apenas a nova solução na plataforma.

Sobre o autor

Samuel Zadoque
Samuel ZadoqueProfessor, músico, amante da arte, da cultura geek e de tecnologias em geral, sempre buscando dar o meu melhor em tudo o que faço e buscando inspirações em tudo a minha volta. Acredito numa acessibilidade geral do conteúdo.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: