Divas pop e a batalha contra gravadoras: entenda os embates de Anitta e Luísa Sonza
Além de Anitta, Luísa Sonza também está enfrentando grandes embates com gravadoras
Nem só de glamour vivem as divas pop do Brasil! Acontecimentos recentes provam que gerir uma carreira musical pode ser uma tarefa repleta de desafios que precisam ser tratados com cautela para não jogar por água abaixo o resultado de um trabalho árduo. Após Anitta divulgar suas dificuldades, Luísa Sonza revelou que também está passando por uma situação delicada com uma gravadora.
Lançar uma música no mercado fonográfico no Brasil e no Mundo é um processo bastante complexo e burocrático, com diversas fases de trabalho que precisam ser tratadas com a devida importância para que tudo saia exatamente como o planejado, já que, geralmente, essas atividades envolvem diversas partes interessadas na grande maioria das vezes, especialmente quando falamos de artistas renomados, como é o caso de Anitta e Luísa Sonza.
Luísa Sonza desabafa e revela que não consegue lançar o registro da turnê "O Conto dos Dois Mundos", mas a Universal Music está barrando: "Ofereci tudo, dar os direitos qualquer coisa. Podem ficar com toda a droga do dinheiro, só quero lançar o ao vivo.".pic.twitter.com/MnskqecKlR
— PAN (@forumpandlr) March 4, 2023
Após Anitta lançar uma série de comentários nas redes sociais, desabafando sobre a atual situação do projeto que pretende lançar em breve e que, aparentemente, encontra-se “empacado” aguardando decisões da gravadora para poder, finalmente, tirar as férias merecidas, chegou a vez de Luísa Sonza fazer seu desabafo sobre o lançamento em áudio do show “O Conto dos Dois Mundos”.
Aliás, o que Sonza fez foi um verdadeiro apelo sobre a proibição que sua antiga gravadora está impondo em seu trabalho. Luísa alega que um de seus maiores desejos é lançar a versão ao vivo do álbum “Doce 22”, que foi um verdadeiro sucesso desde o primeiro dia de lançamento.
A real é que a muitas das gravadoras não tem o mínimo respeito pelo artista e pela arte. Se escondem atrás de contratos e smp saem com o papinho “é assim que funciona”. O que eles não entendem é que na verdades eles que precisam da gente e não o contrário.
— LUÍSA SONZA (@luisasonza) March 3, 2023
Aos prantos, Luísa praticamente suplicou que a gravadora libere o trabalho para as plataformas de streaming, alegando abrir mão de todos os direitos autorais e do rendimento financeiro das músicas, em comum acordo com sua atual gravadora. No entanto, mesmo com a proposta vantajosa oferecida, a cantora ainda não conseguiu autorização para tal. Situação que faz jus ao ditado “quem vê close, não vê corre”.