Verônica acata sugestão de Anselmo e manda Júlio para internato em Amor Perfeito
O prefeito Anselmo tem pavor que a verdade sobre o relacionamento com Verônica venha à tona na novela das seis
Ana Cecília Costa ganhou um dos papéis mais complexos de Amor Perfeito, ficando encarregada de dar vida à baiana Verônica, que, infelizmente, seguiu uma realidade extremamente comum e se apaixonou por um rico covarde e manipulador. Estamos falando de Anselmo (Paulo Betti), o prefeito que não tem problemas para enrolar a amante por mais de 20 anos. Para piorar, ele tenta controlar a vida do filho Júlio (Daniel Rangel), mesmo escondendo a verdade de todos.
Logo nos primeiros capítulos da novela das seis, Verônica vai demonstrar seu amor incondicional por Anselmo e chegará a causar reações conturbadas entre os espectadores, afinal ela não consegue perceber que está afundando a própria vida em uma relação claramente fadada ao fracasso.
Para se ter uma ideia, Verônica dormiu com Anselmo em outra cidade, engravidou e decidiu cuidar sozinha do garoto até os três anos, até que ela toma a decisão de se mudar para Águas de São Jacinto, onde poderia reencontrar o pretendente e tentar algo mais concreto para garantir um auxílio.
Ao invés de ganhar amparo, Verônica recebe ordens disfarçadas de sugestão e não pensa muito antes de acatar os pedidos do prefeito, até mesmo quando ele a convence a mandar Júlio para um internato. O rapaz não tem para onde correr, mas ele volta com uma determinação muito importante após oito anos, desta vez com a missão de resgatar Marê (Camila Queiroz) da prisão.