Em Terra e Paixão, Aline se esforça em dobro para se destacar no mundo agrícola
A personagem interpretada por Bárbara Reis enfrenta uma árdua pressão para se destacar entre milhares de homens entupidos de privilégios na novela das nove
Quantos homens já comemoraram suas conquistas sem ter plena noção de seus enormes privilégios? Em Terra e Paixão, a próxima novela das nove da TV Globo, esta realidade será escancarada ao público com a brutalidade que se espera de um mercado tão lucrativo e, ao mesmo tempo, perigoso. Não à toa, com o contexto cada vez mais forte de luta por igualdade, Bárbara Reis fica responsável por dar vida à protagonista Aline, uma mulher com sede de vitória para dar o melhor sustento possível à família.
Após uma inesperada tragédia tirar a vida de seu marido, Aline precisa recalcular sua rota e encontrar uma solução eficaz para criar o pequeno João (Matheus Assis). Não demora muito para ela perceber que pode seguir seu caminho no mundo agrícola.
Determinada a mudar de vida a qualquer custo, Aline inicia uma rotina incansável de aprendizado, aprofundando-se nos estudos sobre plantio, manuseio de máquinas e estratégias de mercado para se destacar no ramo. Nesta caminhada, a protagonista contará com o auxílio constante de Jonatas (Paulo Lessa) para lutar por seus direitos como produtora e garantir a autonomia de suas terras.
Mas, como em qualquer novela, a mocinha se verá em um conturbado triângulo amoroso. Jonatas sempre foi apaixonado por Aline, mas ela vai esbarrar em novos sentimentos por Caio (Cauã Reymond) e Daniel (Johnny Massaro), filhos do ricaço Antônio (Tony Ramos), um fazendeiro poderoso e, é claro, antagonista.