Obcecada, Jenifer é deixada de lado no projeto de revisão criminal em Vai na Fé
Jenifer fica abalada ao perceber que os alunos do grupo de revisão criminal encontraram um novo caso e não avisaram nada
A trajetória de Jenifer (Bella Campos) em Vai na Fé é inquietante desde o princípio, sobretudo pela realidade em que sua família está inserida, com amplas e constantes dificuldades para garantir a sobrevivência de cada mês, ondas oscilantes de preconceito e, para completar, uma batalha tenebrosa para se livrar das investidas de Theo (Emilio Dantas). Presa em uma bola de neve, Jenifer não consegue dar total atenção aos estudos e é deixada de lado no projeto de revisão criminal.
Nesta fase da novela das sete, a principal meta da filha de Sol (Sheron Menezzes) será afundar Theo na miséria. Como? Reunindo outras vítimas do canalha e criando um processo criminal com capacidade para gerar uma ampla condenação. O problema é que ela precisa de total apoio das mulheres encontradas em sua investigação, o que não deve acontecer facilmente.
Não à toa, Jenifer fica abalada ao chegar na universidade e descobrir que os alunos da revisão criminal encontraram um novo caso e sequer deram a notícia a uma das principais responsáveis pela implementação do projeto na instituição. Nesta fase, ela percebe que está praticamente sozinha na trama e fica ainda mais focada em lutar contra Theo.
Depois de tantas manifestações contrárias à própria mãe e até mesmo uma defesa repentina ao discurso patético do principal vilão do folhetim, Jenifer acorda para a realidade e jura vingança contra Theo, embarcando em uma jornada perigosa e alucinante para reafirmar sua força.