Após adoção, Gilda proíbe Marcelino de receber visitas em Amor Perfeito
Marcelino muda completamente de vida nos próximos capítulos da novela das seis
Gilda (Mariana Ximenes) encheu os pulmões de ar para dizer que cuidaria melhor de Marcelino (Levi Asaf) devido às condições financeiras em Amor Perfeito, mas a realidade mostrará o menino em estado máximo de desespero nos próximos capítulos, sem direito a se divertir com os amigos ou simplesmente receber visitas em sua nova casa.
De um lado, Marcelino tentará irritar Gilda de todas as formas, na esperança de garantir algum tipo de desistência capaz de levá-lo de volta à Irmandade ou ao destino que ele mais deseja: os braços de Marê (Camila Queiroz) e Orlando (Diogo Almeida). Do outro lado, Gilda impede o filho adotivo de fazer qualquer coisa, transformando sua rotina em um tédio constante.
A essa altura, a única pessoa boa para o garoto será Neiva (Maria Gal), afinal ela promete protegê-lo com unhas e dentes, mesmo com as ordens absurdas de Gilda, que incluem exigências específicas à professora Celeste (Cyda Moreno) e até uma bronca categórica nos religiosos da Irmandade após a megera dar de cara com Donato (Bernardo Berro) e as crianças dentro da mansão.
Gilda fará questão de destruir qualquer possibilidade de diversão na vida de Marcelino e ainda vai dobrar os esforços para manter Orlando e Marê afastados, ainda com a esperança de fisgar o coração do médico e garantir o casamento dos seus sonhos.