Humberto anuncia demissão em massa na Rhodes e atiça Pablo a virar laranja em Todas as Flores
Após assumir a presidência da empresa, o vilão não perde muito tempo antes de mudar completamente o funcionamento do local
A impressão de eterna desvantagem é comum a todos que cruzam caminho com Humberto (Fábio Assunção) em Todas as Flores, e não é à toa que Rafael (Humberto Carrão) sempre está com cara de paisagem na novela. No capítulo desta terça-feira (7), os funcionários da Rhodes ficam em choque com o discurso frio do novo presidente, que não tem pena de anunciar uma demissão em massa à mesa mais importante da firma, pouco antes de atiçar Pablo (Caio Castro) a virar seu "laranja" em um novo esquema de desvio de dinheiro.
Em uma rápida aparição na sala de reuniões, Humberto se resume a explicar que a Rhodes precisa se modernizar e, segundo o chefão, nada melhor do que cortar custos demitindo funcionários e terceirizando serviços com opções mais genéricas no mercado. O discurso dura pouco mais de um minuto, e todos ficam de queixo caído com a risada do presidente ao se despedir ao lado de Pablo, que recebe uma proposta inquietante.
Em um ambiente mais reservado, Humberto entra no clima de comemoração e anuncia a ascensão profissional de Pablo. "Você é o novo diretor financeiro da Rhodes", impõe o vilão, que se irrita rapidamente com a reação negativa do rapaz e já devolve o tapa com outro mais forte, apontando os defeitos do filho e iniciando um jogo de humilhação que termina com uma dúvida cruel na cabeça do personagem de Caio Castro, que se torna uma importante peça na jornada de Maíra (Sophie Charlotte).
Para se ter uma ideia, Humberto chega a dizer que está na hora de Pablo deixar a vida de balconista de loja, "de pindaíba, contando tostão", e o encara com um semblante de vergonha capaz de deixar a proposta ainda mais interessante. É uma questão de tempo até Pablo se acostumar com as veias corruptas da família, mas uma coisa é certa: ele não seguirá exatamente o mesmo rumo que o pai.