Sem foco, Helena prejudica a empresa e vira cúmplice de Cris em Elas por Elas
Helena abandona as obrigações na empresa da família e passa a apoiar a causa de uma adolescente mimada na novela das seis
Helena (Isabel Teixeira) não parece ter condições para lidar com assuntos profissionais no atual período de sua vida em Elas por Elas, ou pelo menos é o que fica evidente a cada nova aparição da personagem na novela das seis. Nos próximos capítulos, por exemplo, ela simplesmente abandona suas obrigações na Helàne e passa a apoiar causas adolescentes na trama, com destaque para os planos de Cris (Valentina Herszage), que está disposta a qualquer absurdo para ficar com Giovanni (Felipe Bragança).
Além da própria obsessão por Jonas (Mateus Solano), Helena também embarca em uma jornada inquietante para ajudar Cris a eliminar Ísis (Rayssa Bratillieri) da jogada e garantir uma aproximação natural de Giovanni, que já demonstrou inúmeras vezes o desejo de permanecer ao lado da ativista, apesar de já ter sido fisgado com facilidade pela patricinha em um passado nada distante.
A cena, inclusive, rendeu um flagra perturbador capaz de desmontar Ísis no chão e também serviu para mostrar aos espectadores que Giovanni pode não ser tão mocinho como muitos pensam. Mesmo assim, ele ainda se enquadra no time dos protagonistas, enquanto Helena e Cris fazem de tudo pelo título de antagonistas. Até Tony (Richard Abelha) cai no papo de Cris e passa a sabotar todos os passos de Ísis e Giovanni na novela das seis.
É totalmente justificável que Helena queira se unir a Cris, mas nada explica o afastamento gradativo das obrigações na empresa de Sérgio (Marcos Caruso). Tudo fica pior depois que Jonas recusa uma proposta do sogro e oficializa seu afastamento da família, pouco antes de oficializar a separação através dos documentos oficiais do divórcio, sem dúvidas um dos momentos mais perturbadores da vida de Helena.