Ísis e Giovanni são presos após incêndio no abrigo de animais em Elas por Elas
O casal tenta salvar o abrigo, mas a polícia acredita que ambos foram os responsáveis pelo crime
As boas ações de Ísis (Rayssa Bratillieri) e a luta da personagem para defender o ativismo animal estão causando uma guerra desnecessariamente brutal em Elas por Elas, e tudo porque Helena (Isabel Teixeira) não consegue pensar em outra coisa que não seja o relacionamento de Giovanni (Filipe Bragança) ou qualquer outra coisa que crie alguma conexão com Adriana (Thalita Carauta), sua maior inimiga. Nos próximos capítulos da novela das seis, a megera terá a audácia de causar um incêndio no abrigo de animais, mas Ísis e Giovanni serão presos após o atentado.
Tudo acontece rapidamente, com Helena se juntando a Fagundes (Antonio Tabet) para gerar um verdadeiro desastre no abrigo de animais, sem dar a mínima para as vidas que poderiam ser perdidas durante o incêndio. Por sorte, Ísis e Giovanni aparecem rapidamente no local para evitar uma tragédia de altas proporções.
Até Carlinhos (Luciano Mallmann) fica por um fio de levar a pior, chegando a passar mal com a fumaça gerada pelo incêndio, apesar de ainda ter força para comunicar Ísis sobre a situação. Em alguns minutos, a ativista chega ao local e consegue ajudar o amigo, além de dar o sangue para salvar os animais.
O problema é que os agentes policiais que chegam ao local confundem Ísis e Giovanni com criminosos e não pensam duas vezes antes de levar a dupla para a delegacia, como se ambos fossem os culpados pelo incêndio. Helena, por outro lado, comemora sozinha em casa, pouco antes de ser confrontada por Sérgio (Marcos Caruso), que não tem dificuldade para descobrir o que a filha fez.