José Inocêncio culpa João Pedro pela morte de Maria Santa em Renascer

João Pedro vive se culpando pela tragédia na família, vivendo isolado do mundo na próxima novela das nove

José Inocêncio culpa João Pedro pela morte de Maria Santa. Fonte: Reprodução/Globo
José Inocêncio culpa João Pedro pela morte de Maria Santa. Fonte: Reprodução/Globo
Lucian Omori
Por Lucian Omori

A próxima novela das nove promete trazer um drama intenso para o núcleo principal de personagens, mostrando José Inocêncio (Humberto Carrão/Marcos Palmeira) utilizando seu pior lado para lidar com um de seus filhos. Os primeiros capítulos do remake de Renascer mostrarão o fazendeiro sendo duro ao descarregar em João Pedro (Juan Paiva), a culpa pela morte prematura de Maria Santa (Duda Santos), o deixando marcado para toda a vida.

José Inocêncio sempre mostrou sua generosidade e honestidade durante o comando de suas terras, se tornando um homem respeitado por todos que já trabalharam com ele. No entanto, esse mesmo sentimento não será compartilhado por todos, trazendo uma dura realidade para o caçula de sua família, além de feridas que serão difíceis de cicatrizar.

Maria Santa morre após o parto de João Pedro. Fonte: Reprodução/Globo
Maria Santa morre após o parto de João Pedro. Fonte: Reprodução/Globo
Maria Santa morre após o parto de João Pedro. Fonte: Reprodução/Globo

A vida de João Pedro é dura, batalhando constantemente para receber o orgulho e admiração do pai, mas nunca recebeu a retribuição pelo seu esforço. Tudo isso iniciou quando Maria Santa morreu após dar à luz ao caçula, deixando José Inocêncio magoado e jogando o peso da culpa pela tragédia em seu filho. Ficará óbvio que o rapaz anseia por migalhas de afeto do pai, mas não será tão fácil assim vencer essa barreira.

Para completar, José Inocêncio ainda se apaixona por Mariana (Theresa Fonseca), ignorando o fato de João Pedro também se apaixonar pela moça, aumentando o sentimento de culpa e servidão do rapaz, o deixando em um poço de tristeza.

Sobre o autor

Lucian Omori
Lucian OmoriComunicólogo, músico, ávido leitor de quadrinhos. Sempre tentando me dedicar ao máximo em tudo o que me proponho a fazer e em buscar inspirações no que o mundo pode oferecer. Observar e escrever sobre arte, entretenimento e suas possibilidades é o que me mantém motivado.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: