Belarmino tenta matar José Inocêncio na primeira fase de Renascer
Belarmino sente um ódio mortal de José Inocêncio na novela das nove
Prestes a desembarcar na Globo sob os olhares atentos de quem se surpreendeu com a reta final de Terra e Paixão, a novela Renascer fará questão de iniciar sua jornada com ritmo intenso, destacando o duelo entre Belarmino (Antônio Calloni) e José Inocêncio (Humberto Carrão) em sua primeira fase.
Escrita originalmente por Benedito Ruy Barbosa, o remake ganha um novo texto de Bruno Luperi, que mantém boa parte das características adotadas pelo avô, apesar de também seguir sua linha em vários momentos. Na trama, José Inocêncio culpa o filho João Pedro pela morte de Maria Santa.
Na primeira fase, o autor mostra o calor de cada sentimento dos personagens, inclusive a inveja mortal do coronel Belarmino quando o jovem Inocêncio aparece na região com uma nova forma de gerenciamento do cultivo de cacau, sobretudo na época retratada na trama, quando uma forte praga destrói a produção do personagem de Calloni.
José Inocêncio supera o trabalho de um vizinho, mas também fica na mira do rival, que sempre conseguiu seus ganhos com violência e não perde tempo antes de tentar matar o produtor. Mas como já sabemos, o personagem inicialmente interpretado por Humberto Carrão vai sobreviver tempo o suficiente para ganhar a pele de Marcos Palmeira na segunda fase do folhetim, que estreia na próxima segunda-feira (22) na Globo.