De sonhador a amargurado, José Inocêncio muda completamente após tragédia em Renascer
José Inocêncio nunca vai conseguir superar a morte de Maria Santa na nova novela das nove
A saga de José Inocêncio (Humberto Carrão/Marcos Palmeira) está apenas começando, mas já podemos adiantar alguns aspectos que prometem causar discordância entre os espectadores de Renascer, sobretudo quando avaliarmos o status de herói do personagem, que começa a trama como um grande sonhador apaixonado, mas muda completamente após a morte de Maria Santa (Duda Santos), seu grande amor.
A tragédia será o suficiente para criar uma amargura eterna no coração de Inocêncio, e sobrará para João Pedro (Juan Paiva) o maior peso de toda a tristeza na família, afinal é durante o nascimento do garoto que Maria Santa morre, aos gritos e sob os olhares desesperados do produtor de cacau, que não consegue acreditar no que vê acontecer na sua frente.
Em uma cena emblemática, ainda na primeira fase, José Inocêncio chega a dizer que não consegue olhar para o rosto de João Pedro, o que já explica o tamanho do distanciamento entre pai e filho, que passam a ter uma relação cada vez mais tóxica, em especial quando ambos se apaixonam pela mesma mulher.
Será difícil chegar a uma conclusão quando o questionamento girar em torno da boa índole de José Inocêncio, mas ele vai percorrer o caminho dos heróis na novela, apesar de agir de má fé em várias ocasiões, inclusive com a própria família. Renascer estreia nesta segunda-feira (22).