José Inocêncio reclama com Padre Santo sobre a moleza dos filhos em Renascer
O fazendeiro não consegue acreditar que os filhos formados não conseguem ganhar dinheiro na novela das nove
Para um homem que soube prosperar com o cacau no meio de uma decadência feroz causada por uma praga, não é nada agradável acompanhar o ritmo lento dos filhos para a conquista da independência. Rude, amargurado e cheio de expectativas para os herdeiros, José Inocêncio (Marcos Palmeira) não vai conseguir ficar calado enquanto assiste à inércia da própria família em Renascer, e sobrará para o Padre Santo (Chico Diaz) algumas das lamentações do fazendeiro.
Nos próximos capítulos da novela das nove, José Inocêncio vai reclamar de forma contundente com o padre sobre a moleza dos filhos e a falta de retorno financeiro, sobretudo dos que já completaram a graduação. Inocêncio financia os estudos de três filhos na capital, gasta uma fortuna com a promessa de criar grandes vitoriosos, mas não vai ver nada em troca por um bom tempo.
Ao que parece, os encostados não querem saber de lutar pelos próprios triunfos e ainda demonstram uma preocupação constante em debochar da situação de João Pedro (Juan Paiva), o único que se esforça em dobro para atender às necessidades do pai, além de também ser o único completamente menosprezado na família.
Na trama, José Bento (Marcello Melo Jr.) é o que mais dá desgosto pela falta de ação efetiva, mesmo se tornando advogado. José Venâncio (Rodrigo Simas), por outro lado, aproveitou de forma integral as oportunidades que surgiram pelo caminho a, apesar de ser um dos mais novos, se torna rapidamente bem sucedido como sócio de uma agência de publicidade, enquanto o filho mais velho, José Augusto (Renan Monteiro), leva um tempo para se tornar um médico bem sucedido.