José Inocêncio sente vergonha após noite de amor com Mariana em Renascer
Mariana consegue fisgar o fazendeiro, que se envergonha por não conseguir resistir aos encantos da jovem
Paralelamente aos ganhos exorbitantes, José Inocêncio (Marcos Palmeira) terá perdas inestimáveis em Renascer, começando pela morte de Maria Santa (Duda Santos) durante o parto do quarto filho do casal, e seguindo até uma série de desentendimentos familiares que prometem transformar a vida aparentemente boa do fazendeiro em uma agonia constante. Nos próximos capítulos da novela das nove, após uma longa passagem de tempo até os dias atuais, José Inocêncio se verá atolado em vergonha após ceder às investidas de Mariana (Theresa Fonseca), neta de Belarmino (Antônio Calloni).
O maior inimigo de José Inocêncio na primeira fase do folhetim se despede precocemente após uma emboscada, abrindo caminho para o triunfo completo do protagonista nos negócios, mas Inácia (Edvana Carvalho) será cirúrgica ao atestar que Mariana foi a pior das arapucas deixadas pelo coronel, afinal ela consegue fisgar o coração de Zé Inocêncio com uma facilidade que somente Maria Santa conseguiu.
Além de se envolver com uma jovem perigosa motivada por vingança, José também criará uma ponte quilométrica para se acertar com João Pedro (Juan Paiva), afinal é o rapaz que conhece Mariana primeiro e a leva para a fazenda, na esperança de se enturmar com a beldade encontrada na casa de Jacutinga (Juliana Paes).
Dias depois, Mariana já estará enroscada com José Inocêncio, e ambos estarão fadados a um casamento perturbador após uma noite quente capaz de deixar o fazendeiro em estado crítico de vergonha. A partir daí, só o tempo dirá o que pode surgir do relacionamento amoroso entre Zé Inocêncio e Mariana, mas pode-se dizer com total certeza que não será apenas paz.