Fim do camarote? BBB 24 mostra que o público cansou dos famosos no reality
Celebridades e subcelebridades do grupo Camarote não estão na mesma sintonia que os integrantes do grupo Pipoca no BBB 24
Para muitos espectadores assíduos do Big Brother Brasil, o reality não é mais o mesmo, e muito disso pode ser atribuído à mudança implementada em 2020, quando famosos começaram a se misturar aos anônimos. Agora, no BBB 24, a ideia não parece mais tão boa quanto antes, e o público começa a destacar a inquietação com a presença mórbida de algumas celebridades e subcelebridades selecionadas para a atração. Será o fim do camarote?
Antes de tudo, é preciso lembrar que existem casos e casos. Em 2020, por exemplo, uma parte considerável do público se encantou com a presença de nomes como Manu Gavassi, Mari Gonzalez e Babu Santana, além de levantar discussões fervorosas sobre a presença de Bianca Andrade de Pyong Lee. Mas só de lembrar aquele elenco, já dá para notar que aquela parecia uma ocasião especial.
Os anos se passaram, e a paciência de cada celebridade espalhada pelo país também. Muitos não querem se arriscar em uma atração que se mostrou capaz de destruir carreiras e devem evitar ao máximo uma participação duvidosa no BBB, sobretudo após a exposição excessiva de Karol Conká e Projota no BBB 21. No ano seguinte, o campeão foi Arthur Aguiar. Talvez um respiro para a ideia do camarote, mas não foi bem assim.
A partir de 2023, o clima ficou estranho, e a Globo parecia responsável por cada variação de status das celebridades convidadas para o Big Brother Brasil, gerando comentários gradativamente inflados dos espectadores sobre as edições que, teoricamente, livravam os integrantes do camarote de cancelamentos pesados.
No BBB 24, muitos se queixam da falta de VTs para destacar as ações duvidosas de Yasmin, Wanessa, Rodriguinho, MC Bin Laden e outros famosos, e até mesmo uma campanha contra o Camarote começou a surgir no Twitter. Mas será que a exclusão das subcelebridades é vantajosa para a emissora? E você, o que acha? Deixe sua opinião nos comentários.