Marcos vira detetive por uma semana e descobre que é filho de Helena em Elas por Elas
Determinado a buscar um novo caminho, Marcos consegue encontrar várias respostas importantes sobre sua própria vida na novela das seis
As confusões envolvendo DNA sempre estiveram presentes nas novelas, e não é agora que a tradição iria mudar. Nos próximos capítulos de Elas por Elas, Marcos (Luan Argollo) assumirá uma postura proativa que o público jamais esperou do personagem, e chegará a se tornar uma espécie de detetive informal por cerca de uma semana, período em que ele simplesmente deduz que pode ser filho biológico de Helena (Isabel Teixeira).
A conclusão se torna mais concreta após Marcos descobrir que nasceu exatamente no mesmo dia que Giovanni (Filipe Bragança), mas as coisas só ficam mais claras na cabeça quando os dois marcam um encontro e finalmente conversam sobre suas histórias. Quando Giovanni revela que foi trocado na maternidade, todas as peças se encaixam.
Paralelamente a isso, Pedro (Alexandre Borges) começa a ficar em situação complicada, sobretudo após demonstrar seu lado mais tóxico em relação ao trabalho de Taís (Késia Estácio) como modelo. Se não bastasse a embaixadora da Helàne enfrentar o trauma de um sequestro e um cativeiro imundo durante a gravidez, ela ainda precisa lidar com a ignorância do próprio parceiro, que começa a despertar novas desconfianças sobre um possível envolvimento na morte de Bruno, também interpretado por Luan Argollo.
Após a conversa com Giovanni, Marcos tomará decisões relevantes que podem levá-lo para um lugar de destaque no folhetim, desta vez com a missão de provar a Natália (Mariana Santos) que pode ser uma pessoa melhor e que, o fundo, ele não tem má índole. Vamos esperar para ver.