Deocleciano dá bronca em João Pedro por querer deixar a fazenda em Renascer
O ódio começa a engolir a razão de João Pedro nos próximos capítulos da novela das nove
O ódio entre José Inocêncio (Marcos Palmeira) e João Pedro (Juan Aguiar) está prestes a adicionar um capítulo extra em toda a história de sofrimento registrada na família do fazendeiro desde a morte de Maria Santa (Duda Santos). Em breve, Mariana (Theresa Fonseca) vai se casar com o ricaço e deixar o sorridente rapaz que a tirou da casa de Jacutinga (Juliana Paes) em estado máximo de frustração, motivo pelo qual Deocleciano (Jackson Antunes) se irrita nos próximos capítulos de Renascer, afinal João Pedro abre mão da herança do pai e decide abandonar a fazenda.
Ao contrário de Morena (Ana Cecília Costa), que comemora a proximidade do menino que sempre tratou como filho, Deocleciano prefere ser mais rígido com João Pedro, deixando bem claro que ele precisa buscar seus direitos e se dedicar às terras administradas por José Inocêncio como se também fossem suas. A conversa não terá tom de briga, mas o funcionário de longa data de Zé Inocêncio fará questão de tentar mostrar a realidade de forma rígida.
Dos quatro filhos de José Inocêncio, somente João Pedro tem a vocação para se tornar sucessor dos negócios, enquanto o publicitário, o médico e o advogado da família preferem seguir seus próprios caminhos, com direito a algumas fatias gordas de herança.
Nem isso João Pedro vai querer, e ele ainda estufa o peito para dizer que não vai aceitar um centavo do pai, já que ele o culpa até hoje pela morte de Maria Santa. Para completar, o rapaz precisa assistir de camarote ao envolvimento cada vez mais íntimo entre José Inocêncio e Mariana, uma tortura que ele jamais esperou enfrentar. Voltar para a casa de Morena e Deocleciano não parece uma escolha tão ruim neste cenário. E você, o que acha?