João Pedro e Zinha arriscam beijio, mas percebem que são só amigos em Renascer
Apesar da boa química, João Pedro e Zinha concluem que a relação entre eles é apenas de amizade na novela das nove
Mesmo com todos os motivos do mundo para ter uma vida de príncipe, João Pedro (Juan Paiva) vive como um desgraçado, atolado em um sentimento de culpa arrasador pela morte da mãe durante o seu parto e atormentado por uma relação deteriorante com José Inocêncio (Marcos Palmeira), que ainda faz questão de fechar o caixão do filho ao simplesmente se apaixonar por Mariana (Theresa Fonseca) e casar com a moça que mal passou dos vinte anos. Nos próximos capítulos de Renascer, João Pedro vai arriscar um beijo em Zinha (Samantha Jones), mas ambos concluem que são apenas amigos.
A conclusão será no mínimo duvidosa, afinal já existe uma torcida de parte dos espectadores para que João Pedro dê uma chance a Zinha, que sempre esteve ao seu lado e ainda por cima também demonstra um forte sentimento de paixão platônica pelo rapaz, que infelizmente ainda está cego de amor por Mariana, situação que permanece intacta após o casamento da neta de Belarmino (Antônio Calloni) com Zé Inocêncio.
Mas as interações amigáveis vão dar lugar a meros cumprimentos formais nos próximos encontros entre João Pedro e Mariana, sobretudo depois que o rapaz decide abandonar a fazenda e voltar a morar com Morena (Ana Cecília Costa) e Deocleciano (Jackson Antunes), que vão dividir opinião sobre a nova forma de pensar do rapaz.
Se toda essa confusão não bastasse, João Pedro ainda toma a difícil decisão de abrir mão da herança de José Inocêncio, alegando que jamais sera respeitado e deixando claro que, devido à suposta culpa pela morte de Maria Santa (Duda Santos), ele não merece receber um centavo do pai. Para piorar, José Inocênio sequer faz questão de lutar pela permanência do rapaz ao seu lado, exatamente como aconteceu à época de seu nascimento. A vida de João Pedro continua uma tortura.