Giovanni obriga Helena a fazer tratamento psiquiátrico em Elas por Elas
Helena fica perplexa com a nova postura de Giovanni nos próximos capítulos da novela das seis
Desde os primeiros capítulos de Elas por Elas, nós já falávamos sobre o claro descontrole de Helena (Isabel Teixeira) e a necessidade de tratamentos psiquiátrico para a personagem que se mostrou muito mais perigosa e insana do que outros que realmente enfrentaram tratamentos pesados longe de casa, como é o caso de Natália (Mariana Santos). Nos próximos capítulos da novela das seis, Giovanni (Filipe Bragança) vai falar o que muitos já queriam há tempos e exigir que Helena busque tratamento psiquiátrico para reconquistar seu cargo na empresa.
Nesta fase do folhetim que resgata o clássico de Cassiano Gabus Mendes exibido nos anos 80, Helena já terá sido afastada oficialmente da Helàne devido aos últimos surtos da empresária, em especial um escândalo registrado durante o evento de lançamento de uma nova linha de produtos, ocasião em que todos os convidados passam a comentar sobre o estado crítico de uma das pessoas mais importantes por trás da companhia.
Juntamente com os demais acionistas e sócios, Giovanni faz questão de afastar a mãe do cargo e, pouco depois, exige que ela faça um tratamento intensivo para fazer por merecer sua volta à empresa. Mas é claro que Helena vai tentar promover novos escândalos antes de perceber que precisa seguir o conselho do filho.
Além das intrigas com Helena, este também será um período de descobertas definitivas para Giovanni, sobretudo após ele engatar uma conversa com Marcos (Luan Argollo), que finalmente descobre o laço sanguíneo com Helena e forma uma aliança com o ex-namorado de Ísis (Rayssa Bratillieri) para tentar buscar um novo rumo na vida.