João Pedro imobiliza Mariana ao flagrar a moça com uma arma na mão em Renascer
Incitado pelas suspeitas de Inácia, João Pedro desarma Mariana e imobiliza a esposa de José Inocêncio na novela das nove
Após levar um fora categórico de Mariana (Theresa Fonseca), João Pedro (Juan Paiva) começou a nutrir uma amargura semelhante à do pai e faz questão de defender diariamente a ideia de que a jovem será responsável pela morte de José Inocêncio (Marcos Palmeira). Nos próximos capítulos de Renascer, Inácia (Edvana Carvalho) vai ganhar novos motivos para suspeitar das verdadeiras intenções de Mariana, esticando sua desconfiança até a mente de João Pedro, que toma uma atitude drástica ao flagrar a moça com uma arma na mão.
Impulsivo como sempre, João Pedro eleva a potência de sua ação pela força do ódio e não pensa duas vezes antes de arrancar a arma dos punhos de Mariana e imobilizar a jovem com a força de vontade de quem está impedindo um brutamontes de cometer um crime. No entanto, a cena também cria uma tensão romântica entre os dois, para o desespero de Inocêncio, que fica cada vez mais irritado com a troca de olhares entre sua esposa e seu caçula.
Este será um período de importantes decisões para João Pedro, que desiste de ir embora da fazenda e volta de cabeça baixa para pedir permissão ao pai. Como já é de se esperar, José Inocêncio demonstra seu olhar indiferente de sempre e aceita o filho de volta.
Em outras cenas, José repreende Mariana pelos olhares suspeitos direcionados a João e pergunta à esposa se ela realmente o quer como marido. De cabeça erguida, ela faz questão de dizer ao fazendeiro que não tem pretensão de trocá-lo, apesar de não conseguir evitar os pensamentos no filho do parceiro, a exemplo de quando enxerga João Pedro ao olhar para Inocêncio. Muita coisa ainda está por vir em Renascer, e não restam dúvidas de que pai e filho terão vários assuntos para resolver na trama.