Michael Douglas nega que motivo de câncer seja sexo oral
Nesta segunda-feira (03) um dos assessores do ator Hollywoodiano Michael Douglas negou que câncer de garganta do ator seja atribuído ao ato do sexo oral, como declarado pelo próprio Michael Douglas em entrevista para o jornal britânico “The Guardian”.
O jornal, para comprovar a veracidade da entrevista, publicou um trecho da entrevista (também em áudio) com o ator, onde o mesmo declara que o cunilíngua (termo que significa sexo oral feito pelo homem na mulher) foi causa de sua doença.
Ao que o entrevistador pergunta: "Você sente, em retrospectiva, que você sobrecarregou seu sistema? Sobrecarregou seu sistema com drogas, cigarro, bebida?", o ator de 68 anos responde: "Não. Não. Sem ser muito específico, este tipo particular de câncer é causado por algo chamado HPV, que na verdade vem da cunilíngua”. Este trecho da gravação termina com risos.
O assessor de Michael, Allen Burry afirmou ás agências France Presse que "Michael não disse que a cunilíngua foi a causa de seu câncer", desmentindo a publicação britânica e adicionando ainda que "Ele certamente falou de sexo oral no artigo e o sexo oral é uma causa suspeita de alguns cânceres orais, como os médicos do artigo pontuaram. Mas ele não disse que foi a causa específica de seu câncer".
O assessor ainda reforçou: "Esta é uma causa de cânceres orais? Sim, além do álcool, do tabagismo, do estresse, da poluição. Todas estas são causas de câncer oral. Ele disse especificamente que esta foi a causa de seu câncer? Não".
Michael tem um histórico complexo com a doença, em 2010 o ator lutou contra um câncer e derrotou a doença graças a tratamento rígido de quimioterapia e radioterapia.
Ainda em entrevista ao The Guardian, Michael afirmou: "Eu preciso fazer exames regulares - agora a cada seis meses -, mas há mais de dois anos está tudo bem. E com este tipo de câncer, em 95% das vezes ele não volta".