John Paul Jones descarta possibilidade de reunião do Led Zeppelin em 2014
John Paul Jones, baixista da lendária banda Led Zeppelin, comentou sobre os rumores de uma possível reunião da banda no próximo ano.
Em uma festa, após a estreia da ópera “The Perfect American”, de Phillip Glass, quando perguntado sobre reunião do Zeppelin, Jones apenas comentou: “2014 será um ano cheio de ópera pra mim, no momento”.
Os boatos da reunião tiveram início quando, no programa televisivo 60 Minutes, o vocalista Robert Plant disse que sua agenda estaria aberta, deixando aquele suspense sobre um possível retorno.
Imerso no mundo da música clássica, John Paul Jones está, no momento, escrevendo sua própria ópera, baseada em “The Ghost Sonata”, de August Strindberg.
“Estou na metade do primeiro ato”, disse. E acrescentou: “É a seriedade disso, creio eu. Eu não sei. Estou provavelmente prestes a descobrir quais são os desafios”.
Robert Plant e Jimmy Page também estão ocupados. Plant está em turnê com os The Sensational Space Shifters, e Page trabalha na remasterização de todo o catálogo do Zeppelin, com o adicional de faixas bônus e outras surpresas para os fãs.