Vivi Wanderley sofre boicote do YouTube e faz apelo nas redes sociais
A influenciadora e, agora cantora, Vivi Wanderley não está tendo muita sorte com a plataforma do YouTube
Vivi é uma jovem influenciadora digital seguida por milhões de jovens ao redor do Brasil e recentemente passou a investir na carreira artística com seu primeiro trabalho musical, “Playground”, com uma superprodução para ninguém botar defeito. No entanto, a maior plataforma de vídeo do mundo, o YouTube, parece querer boicotar o debute da nova cantora pop do Brasil.
Vivi Wanderley tem apenas 21 anos e ficou famosa como influenciadora digital, mas agora está investindo alto na carreira de cantora. Recentemente a jovem lançou sua primeira produção para ingressar de uma vez no mundo da música. Com dois dias de lançamento, “Playground” acumulou milhões de visualizações somente no YouTube.
Até onde o Youtube será capaz de ir para destruir seus criadores?A Vivi investiu pesado, fez um clipe INCRÍVEL.O q o Youtube fez? Deu shadowban no vídeo (não aparece nem na busca) e aproveitou pra empurrar Shorts qnd vc pesquisa.Tudo indo por água abaixo. pic.twitter.com/3qDteL8pOb
— Felipe Neto 🦉 (@felipeneto) December 20, 2022
No entanto, a plataforma de vídeos mais acessada do mundo parece querer jogar areia nos planos de Vivi. O que acontece é que o videoclipe oficial da música não aparece para os usuários, nem mesmo na ferramenta de busca. Segundo o YouTuber Felipe Neto, o nome da prática utilizada contra Vivi se chama “Shadowban”, quando a plataforma busca minimizar os acessos em determinado conteúdo.
Nas redes sociais, Vivi demonstrou bastante chateação e aproveitou para pedir que seus seguidores pressionem as páginas do YouTube para que a situação seja corrigida. Tanto a canção como o videoclipe, estão sendo muito elogiados pelo público e diversas artistas como Pabllo Vittar, Gloria Groove, Luísa Sonza e Anitta.