Al Pacino revela ter recusado papel em “Star Wars” por não entender o roteiro
O consagradíssimo ator Al Pacino, de tantos papéis marcantes em filmes como “Scarface” (1983), e a trilogia “O Poderoso Chefão”, revelou em entrevista ao jornal britânico “Daily Telegraph” nesta segunda-feira (03) o motivo de não ter aceitado interpretar o papel de Hans Solo no filme “Star Wars”.
"Ele (o papel) era meu para as filmagens, mas eu não entendi o roteiro", diz Al Pacino, que considerou a história do filme muito complexa.
O papel de Hans Solo, interpretado por Harrison Ford na trama, foi disputado por atores como Jack Nicholson, Chevy Chase e Bill Murray. Harrison foi o escolhido, pois o diretor queria alguém novo para o papel.
As gravações para próximo filme da franquia, “Star Wars: Episódio VII”, com data de lançamento prevista para 2015, deverão ter início no próximo ano. A direção estará a cargo de J. J. Abrams, que também assina as direções da série “Lost” e da retomada da franquia de “Star Trek”. As sequências devem vir em 2017 e 2019 respectivamente.
“Star Wars” estreou nos cinemas em 1977, com Mark Hamill, Harisson Ford e Carrie Fisher no elenco. A última obra foi o “Episódio III: A Vingança dos Sith”, de 2005, com Natalie Portman, Samuel L. Jackson, Hayden Christensen e Ewan McGregor.