Eminem é acusado de homofobia em nova canção e explica polêmica: "Uso essas palavras em batalhas de rap, nunca realmente pensei nelas"

Eminem é acusado de homofobia em nova canção e explica polêmica: "Uso essas palavras em batalhas de rap, nunca realmente pensei nelas"
Carol Souza
Por Carol Souza

Que Eminem gosta de uma boa polêmica, isso não é novidade, mas em seu novo álbum recém-lançado "Marshall Mathers LP2" o rapper sofreu uma grave acusação de homofobia devido a alguns termos usados na faixa "Rap God".

No trecho em questão, alguns fãs se enfureceram por Eminem dizer "Garotinho que parece gay / Tão gay que eu nem posso dizer isso parecendo um cara hetero", acusando-o de ter uma "atitude homofóbica". Em entrevista recente à versão americana da revista Rolling Stone, Eminem se explicou, ou ao menos tentou.

"Eu não sei como dizer isso sem repetir o que já disse milhões de vezes. Mas uso essas palavras em batalhas de rap, nunca realmente pensei nelas". Perguntado ainda se realmente não queria ter usado o termo "homossexual" ao invés de "gay", o rapper declarou: "Era mais como chamar alguém de vadia ou punk ou cuz*o. Isso fica voltando na minha cabeça, de ser livre para dizer o que quiser dizer e não me preocupar se vai ou não afetar as pessoas. E sem dizer se isso é certo ou errado, mas nesse ponto da minha carreira, eu digo muita m*rda que não foi pensada".

Continuando, Eminem disse não ter nenhum tipo de preconceito e que é grato por poder viver em um tempo onde as pessoas podem expressar livremente suas escolhas: "Eu tiro sarro das outras pessoas e de mim mesmo. Mas o 'eu real' está sentado aqui falando que não tem problemas com gays, heteros, transexuais. Sou grato por vivermos em um tempo em que as pessoas podem viver suas vidas e se expressarem. E não sei como dizer isso de outra forma, mas ainda me vejo da mesma forma de quando estava lutando e estava quebrado".

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: