Seedorf anuncia aposentadoria como jogador e vira técnico do Milan
Com 37 anos, Clarence Seedorf anunciou sua aposentadoria como jogador de futebol e se despediu do Botafogo em uma entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (14), no Engenhão. Contudo, o atleta não deixará os campos, tanto que afirmou sua ida ao Milan como técnico, e o contrato deve ser efetivamente assinado na próxima quinta-feira (16). Vale lembrar que o holandês construiu uma história de sucesso no clube italiano entre 2000 e 2012 e acumulou dois títulos da “Champions League” a favor do Milan, de onde saiu para jogar no Botafogo, clube que o tornou ídolo no país.
Com isso o time carioca perde um de seus principais atletas para a disputa da Copa Libertadores, afinal todos contavam com a permanência do atleta até junho deste ano, período em que seu contrato chegaria ao fim. Em seu anúncio dirigido à imprensa, Seedorf falou sobre a carreira no Brasil e a dificuldade de decidir sobre sua aposentadoria. “Foi uma noite difícil, mas estou satisfeito com a minha carreira e com o que fiz com o Botafogo, que voltou a sonhar, voltou à Libertadores. Minha felicidade é deixar o campo com resultado importante. Não acabou mal. O clube merece, a torcida merece e este grupo merece a vaga na Libertadores”, disse, deixando espaço para o pronunciamento de Assumpção.
O presidente afirmou que o sentimento no Botafogo é de tristeza, afinal há 17 anos o clube buscava o acesso à Libertadores, e agora perde uma peça fundamental do elenco. “Gostaríamos de contar com o Seedorf, mas ficamos orgulhosos de o Botafogo fazer parte da história de Seedorf”, afirmou. Ele também lembrou de quando esteve em Milão para ter a primeira conversa com o atleta, em meio à desconfiança de boa parte da imprensa sobre sua contratação. “Você parou de jogar no Botafogo, com o currículo que tem. E esta história vai continuar. Muito obrigado, Seedorf”, concluiu o presidente alvinegro.
Um dia antes do anúncio de aposentadoria do holandês, o técnico do Milan, Massimiliano Allegri, foi demitido após perder de 4 a 3 para o Sassuolo em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Italiano.