Após perder Seedorf, Botafogo deve acertar com Diego Forlán
O Botafogo que se despediu ontem do holandês Seedorf, que agora irá treinar a equipe do Milan, a diretoria do time carioca agora está focada em tentar trazer o atacante uruguaio Diego Forlán para sua equipe, o principal objetivo da contratação do uruguaio é tentar trazer um novo ídolo para o clube, já que o seu nome é um dos mais cotados pela torcida do alvinegro.
Com a saída do holandês, a diretoria do Botafogo teve um considerável ajuste financeiro, oferecendo para Forlán metade do que o Seedorf recebia (o jogador recebia em média 700 mil reais por mês, mas a diretoria pagava o seu salário a cada três meses, ou seja, Seedorf recebia R$ 2,1 milhões de uma só vez). Além do holandês, a diretoria do clube alvinegro irá oficializar a perda do atacante Rafael Marques para o futebol chinês.
O Botafogo por enquanto acha difícil que Forlán vá para o clube, apesar de ter a proposta da equipe alvinegra, o uruguaio recebeu também propostas do time japonês Cerezo Osaka, mas tudo indica que o Internacional acerte sua renovação e seus salários atrasados com o jogador.
Apesar da dificuldade que a equipe carioca teve para lançar produtos personalizados do Seedorf devido à falta de acordo financeiro com a empresa que patrocina o jogador, mas considerada um sucesso a experiência de marketing feita em cima do jogador Loco Abreu, o clube pretende repetir a estratégia com Forlán, caso o jogador vá para o Botafogo, a camisa que será adotada ao uruguaio, será a camisa 7, número eternizado pelo Túlio Maravilha, um dos grandes craques que já passou pelo General Severiano.