Corinthians troca Alexandre Pato por Jadson, do São Paulo
Após diversas especulações da imprensa sobre uma possível troca de Alexandre Pato, do Corinthians, e Jadson, do São Paulo, a negociação foi finalmente confirmada e concretizada por ambos os clubes, depois de uma reunião feita na noite da última quarta-feira (5) que deifiniu o desenho de contrato para formalizar a troca.
O atacante corintiano chega ao rival por empréstimo de dois anos, enquanto o meia são-paulino chega ao clube alvinegro e deve estabelecer um contrato definitivo, uma vez que seu vínculo com o Tricolor se encerraria no fim deste ano. A negociação foi vista com bons olhos pelo técnico Mano Menezes, que elogiou o futuro reforço em meio a uma péssima campanha no Campeonato Paulista e diversas críticas vindas da torcida, que não aceita a postura dos jogadores dentro de campo.
Segundo o próprio técnico alvinegro, um elemento novo no elenco chega para ajudar e o aspecto positivo desta negociação refere-se à possibilidade de alavancar a área de criação da equipe.
“Conheço o Jadson desde os 17 anos. Trabalhou comigo no Internacional, junto com Nilmar. Vamos trabalhar de novo. Ele tem dinâmica, tem último passe, movimentação. Estamos precisando disso, a nossa capacidade de pensar está bem lida pelo adversário. É algo que pode nos dar capacidade de criação, dá para variar usar os nomes do elenco”, disse Mano.
O diretor jurídico do Corinthians, Luiz Alberto Bussab, confirmou que a conclusão da troca deve ser feita nesta quinta-feira e falou um pouco sobre alguns detalhes. “O Santoro (advogado do Corinthians) está tratando disso, acredito que o Jadson vem por empréstimo no mesmo período que o Pato vai para lá. É um detalhe que estamos finalizando. O Pato fica até dezembro de 2015 lá. Acredito que o Corinthians vai assumir uma parte do salário do Alexandre”, afirmou Bussab.
O presidente do Timão, Mário Gobbi, também falou sobre a negociação mas disse que também há outras propostas ao camisa 7 em jogo. "Existem algumas propostas de empréstimo por permuta do jogador Pato, mas ainda não fechamos com ninguém. Uma delas é do São Paulo, mas não está nada fechado. Temos outras propostas, estamos vendo com muita calma, e vamos fazer aquilo que for melhor para o Corinthians”, declarou Gobbi.