Google Maps transforma usuário em mestre Pokemón em brincadeira
O Google também entrou na famosa brincadeira do primeiro de abril. A gigante de buscas lançou nesta segunda-feira (31) a união do serviço Google Maps com Pokémon em um vídeo, afirmando que serão contratados os melhores mestres pokémons para trabalhar no serviço de mapas.
A brincadeira no serviço de mapas do Google consiste em entrar no app do Google Maps e através da câmera do smartphone e da realidade aumentada dos celulares, ver os animais, e ao movimentar o aparelho é possível capturá-los de varias maneiras. Tudo isto fazendo parte de uma grande e divertida brincadeira de 1º de abril, claro.
Na versão especial comemorativa do aplicativo, existem 50 pokemons prontos para serem capturados, e cada encontro bem-sucedido fica registrado em uma Pokédex própria.
O “mestre Pokemón” vê a localização dos personagens através de aparelhos com sistemas iOS e Android e poderá encontrar Pokémons espalhados pelo mundo. A brincadeira vai até somente nesta terça-feira, 1º de abril. O vencedor deste desafio Pokémon começa a trabalhar no dia 1º de setembro deste ano na empresa, diz um executivo.